Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010


O prof. Josafá de Oliveira Rocha, Coordenador do Programa Bolsa Família,na Educação, falou para os Coordenadores/Operadores Másteres Municipais do Rio Grande do Norte.
A vontade é de melhorar a qualidade do Acompanhamento da Frequencia Escolar.
Este grupo falou da importância da visita às escolas para localização de alunos.
Ainda apresentação de propostas pelos municípios de atuação junto aos professores, diretores e apoios pedagógicos para melhoria da qualidade da informação da freq. escolar.
Empolgante escutar estes Coordenadores falando da vontade de aperfeiçoar suas atuações frente ao Acompanhamento da freq. escolar.
As propostas apresentadas realmente acenam para uma prática melhor na gestão do Acompanhamento da Frequencia Escolar.

Apresentação pelos municípios de propostas para localização de alunos, a não utilização dos códigos 58 e 59, cadastro de diretores como operadores...
Duas simpáticas Coordenadoras...a segunda é Adriana Lira de Patu-RN
O Coordenador do Bolsa Família e a Coordenadora do Acompanhamento da Frequencia Escolar de Lajes Pintadas-RN
Marcos, Coordenador do Acompanhamento da Frequencia Escolar em Jucurutu-RN
Muito participativo o público presente ao III Encontro dos Operaores Másteres da Freq. Esc. do PBF.
Municípios presentes ao evento do Acompanhamento da Freq. Escolar do PBF.
Participantes do III Encontro Estadual dos Operadores da Frequencia do PBF.
Coordenadores/Operadores Másteres Municipais da Informação da Frequencia Escolar do PBF.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

De amarelo é Mirian Cavalcanti, da Secretaria Municipal de Educação de Macau;Eliane da DIRED; Josafá Rocha da SEEC-RN; Magali, Secretária Municipal de Assistência Social; Ivan da Scretaria Municipal de Educação e Tiago, Coordenador do PBF, na Saúde.
No evento foram questionadas ações que venham contribuir para a defasagem de aprendizagem dos alunos originados de famílias do PBF.
Profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social do município de Macau-RN presentes ao evento realizado no Lyons Club.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prof. Josafá Rocha falou para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Macau-RN sobre as condicionalidades do programa e das potencialidades, que podem ser desenvolvidas pela implementação dos Programas Complementares.
O Gerente da Caixa Econômica Federal, em Macau, o sr. Adão explanou acerca das linhas de crédito da instituição para os beneficiários do Programa Bolsa Família.
O Lyons Club ficou lotado de beneficiários do Programa Bolsa Família para escutar sobre as condicionalidades e incentivos ao microcrédito disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.
O Evento, em Macau-RN, foi realizado no Lyons Club e teve a participação de uma média de 1000 participantes.
Fagner, Coordenador Municipal do PBF; Eliane, Coordenadora Regional do PBF na Educação; Prof. Josafá Rocha, Coordenador Estadual do PBF na Educação; Tiago, Coordenador Municipal do PBF na Saúde e Mirian Cavalcanti, Coordenadora Municipal do PBF na Educação.
Encontro com as famílias de Macau articulado pela Coordenadora Municipal do Acompanhamento da Freq. Escolar do PBF, Mirian Vênus Higino Cavalcanti, que tem se dedicado e feito um bom trabalho, na Secretaria Municipal de Educação.

O QUE TEM SIDO FEITO NA GESTÃO DO PBF NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS?

Com muita esperança e, também, ansiedade sonhamos que os governadores, prefeitos e os secretários, inicialmente de Educação, Saúde e Assistência Social, se conscientizem da importância que é a elaboração de uma agenda, que tenha como ponto de pauta o aperfeiçoamento da gestão do Programa Bolsa Família, em seus municípios e estados. Falamos isto, em virtude de constatarmos que ainda existem municípios que sequer sentam-se para discutirem, analizarem e encaminharem ações com base nos relatórios de acompanhamento das famílias do PBF. E A partir daí agirem intersetorialmente na execução de projetos e programas que contribuam para a emancipação das famílias que se encontram na linha da extrema pobreza e da pobreza. Isto só ocorrerá se realmente houver vontade política. E sabemos que com a independência e superação das vulnerabilidades dessa parcela da sociedade teremos cidades melhores, estados melhores e um país melhor.