Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O RIO GRANDE DO NORTE E A INFORMAÇÃO DA FREQ. ESCOLAR DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Hoje, o MEC nos repassou os resultados referentes à coleta da frequência escolar do Programa Bolsa Família dos meses de agosto e setembro, que compreende o 4º período 2010. E nós, da Coordenação do Programa Bolsa Família na Educação do RN, ficamos deveras satisfeitos e orgulhosos, pois em termos percentuais ficamos em 1º lugar, na Condicionalidade da Educação. Como diz o ditado popular: "tiramos leite de pedra" para que isto ocorra. Insistimos junto aos Operadores Másteres Municipais, Secretários Municipais de Educação e, às vezes, os Secretários Municipais de Assistência Social para que façam valer a coordenação municipal do programa e acompanhem e informem a frequência dos nossos alunos beneficiários.
O Rio Grande do Norte acompanha 421.426 alunos oriundos de famílias beneficiárias do PBF. Deste total informamos 93,68%, tendo ficado SEM INFORMAÇÃO 6,32%. Contudo, devemos ressaltar que 5,00%, o que compreende 21.068 alunos estão na listagem de NÃO LOCALIZADOS, o requer um olhar todo especial da GESTÃO MUNICPAL DO PBF para que encontrem estes alunos.Neste blog, em postagens antigas tem um passo-a-passo para localização.
Vale ressaltar que o menor percentual de alunos não localizados é o nosso, o que nos coloca também em primeiro lugar, mas que requer mais esforço para que zeremos esses alunos que não estão sendo acompanhados.

Um comentário:

  1. É muito importante esse trabalho de divulgação, para alertar e incentivar os municípios da importancia da atuação ativa das coordenações municipais, lembrando, é muito importante também, o apoio e valorização dos gestores aos profissionais que trabalham no Programa, dando condições de trabalho. Parabéns pelo bolg Josafá!!!

    Maria Sônia Pereira (assistente social - CRAS II Caraúbas RN)

    ResponderExcluir