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terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Orientação para utilização da TABELA DE CÓDIGOS DE MOTIVOS PARA A BAIXA FREQÜÊNCIA ESCOLAR.

Informamos que o sistema do PROJETO PRESENÇA/MEC estará em manutenção do período de 11 de janeiro a 1º de fevereiro. Quando serão feitas algumas adequações e ajustes para melhor trabalharmos a coleta de informações da Freqüência Escolar do PBF em 2010.
Como já havíamos falado acerca da urgente necessidade de cada município trabalhar junto aos professores a distribuição, discussão e utilização da TABELA DE CÓDIGOS DE MOTIVOS DA BAIXA FREQÜÊNCIA. Bem como a Fórmula para cálculo, reforçamos esta orientação e ressaltamos o fato da conseqüente melhoria da qualidade do Acompanhamento da Freqüência Escolar, quando todos os professores se empoderarem de todas as informações contidas e explicadas na mencionada TABELA.
No entanto, informamos que a partir de 1º de fevereiro, quando o sistema estará disponível para acesso e atualizações será implementada uma nova TABELA com algumas mudanças. Num total de cinco alterações: A primeira será a mudança do código 1, que deixará de ser Doença do Aluno e passará a ser Questão de Saúde. E serão acrescidos os códigos 7 para Suspensão do Aluno; 64 Abandono Escolar/Desistência ; 65 Desmotivação/Desinteresse e 66 para Necessidade de Cuidar de Familiares.
Então, orientamos que a reprodução desse material seja feita somente quando o MEC disponibilizar no SISTEMA O MANUAL DO USUÁRIO, que deve ser extraído para consultas constantes.

3 comentários:

  1. Josafá,

    Parabéns pela iniciativa. Percebe-se o "zelo" que tens pela sua responsabilidade junto a seu trabalho. As pessoas são muito mais aproveitadas profissionalmente quando estão no lugar certo.

    Um abraço,

    Edineide Almeida

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  2. Parabens Josafá. Seguindo seu bom exemplo acabo de criar tambem o meu blog, para que eu possa divulgar as ações do nosso município.

    Um forte abraço e muito sucesso!!!!

    Vilmar Firmino

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  3. Por que vc nã o fala um pouco sobre o IGD na Educação, como pode der usado.

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