Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

QUANDO A FAMÍLIA RECEBE ADVERTÊNCIA POR DESCUMPRIMENTO DA CONDICIONALIDADE DA EDUCAÇÃO

Quando uma família receber advertência por descumprimento da Condicionalidade da Educação indevidamente, essa família tem direito a preencher um FORMULÁRIO DE RECURSO. Para isto, o responsável munido da declaração da escola dizendo que o aluno estava freqüentando ou que estava doente e o professor colocou falta e não utilizou o código 1 da Tabela de Baixa Freqüência, deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para que o gestor acesse a Central de Sistemas do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e faça o procedimento necessário para que a família não seja penalizada e não mais receba notificação.

8 comentários:

  1. Muito importante essas dicas pois tem muitas famílias desenformadas que não conhece isso que você postou no blog

    ResponderExcluir
  2. Roci Cortez,

    Parabéns Josafá, essas informações são muito valiosas.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a tua idéia mano, já indiquei o esse blog para tod@s os operadores municipais do Pará.
    Bjs

    Catia Brelaz

    ResponderExcluir
  4. Você está de PARABÉNS Josafá!!
    Pois essa sua iniciativa é de grande importância para todos, inclusive nóis que trabalhamos com o PBF!!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. mais se o aluno, ainda tem a renda mensal a baixo de 2 salarios minimos e a advertencia chega pois ele passou numa univeersidade estadual....oque fazer, o corte é realizado ou não?!?!?!

    favor responder em helder.ufpb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. 19/03/2017 bom dia,recebi uma advertência entre Outubro ou novembro de 2016 só q meu filho não faltou. Só q a frequência deles era acima de 86,tenho medo de perder e o único meio de sobrevivência dos meus filhos crio eles sozinha sem ajuda dois pais. Me oriente por favor.

    ResponderExcluir
  7. Minha filha ja tem dezoito anos.e abandonou a escola.eu tenho outros quatro filhos no cadastro. eu posso perder o bolsa por conta q ela abandono a escola, ou somente ela é excluida d programa? recebi advertencia tou preocupada

    ResponderExcluir
  8. Recebi uma advertência por meu filho falta muito na escola eu posso perder meu bolsa oque fazer

    ResponderExcluir